Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

ENTREVISTAS

 -Sala de visita:

Hoje temos em nossa sala de visita, o irmão mais conhecido como;
 Labareda de Fogo.

01- Entrevista

 Fiquem a vontade para perguntarem e conhecer mais nosso irmão.
 Paz!

Nome: Paulo Machado
Idade: 54
Casado ou solteiro: Casado
Congregas?. Não da forma que deveria.
.O que faz? Aposentado por força das circunstâncias.
Como é o relacionamento com a família?
Sinceramente? Tem sido muito conflitante! Vou explicar: desde o princípio, vivemos uma intensa comunhão com a igreja que congregávamos, separados do mundo como a Bíblia ensina. Esse período durou mais ou menos 12 anos mas, com a chegada de meus filhos a adolescência, as coisas começaram a mudar. A influência, no começo pequena, da vida escolar e do esporte que praticam, o futebol, sutilmente foram alterando partes do comportamento deles. Essa mudança, aos poucos, foi tornando-os mais vulneráveis à toda mídia de massa, da televisão, do cinema, dos vídeos, do entretenimento popular. Recuperar esse território perdido tem gerado muitos conflitos.
O que acha do meio Evangélico hoje?
Profético!: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas....”
Você acha que precisamos de uma Reforma?
Absolutamente não! Porque, de onde viria essa Reforma? Creio que já temos tudo que precisamos. O único movimento que cabe a Igreja é o de Resgate. Por mais estranho que possa parecer, é extremamente necessário que sejamos fundamentalistas; voltarmos à prática, pura, dos fundamentos bíblicos. E creio que isso é para poucos!
Você acredita que a Blogosfera Cristã tem influenciado de maneira positiva, na vida dos cristãos?
Vejo a Blogsfera como vejo toda a Internet; tem de tudo; do melhor ao pior, que se possa encontrar.
Mas há uma coisa muito preocupante na blogsfera apologética evangélica; o exagerado sincretismo da maiorias dos blogs. Isso se dá, é claro, pela própria natureza sincretizante da internet.
O que você mais admira em alguém?
A maioria da pessoas diz que é a sinceridade mas eu, acho o amor pelo próximo. É muito difícil amar o próximo incondicionalmente.
Vida: é para ser vivida no Senhor. Custe o que custar, será sempre melhor assim.
Tem medo da morte?
Não da morte propriamente mas, da maneira pela qual ela pode vir.
Tem orgulho de alguém ou de si mesmo?
As vezes sinto um pouco de orgulho pelos meus filhos; mas logo que lembro do que ensina a bíblia sobre isso, luto contra esse sentimento.
.
Tens apelido ? Tive: Bochecha
Não consegue viver sem: Na prática Jesus, toda vez que passo a sua frente quebro a cara! Nas coisas do coração, claro, me esvaziando de todo o machismo, minha esposa e meus filhos.
Quais seus livros e autores preferidos?
A Bíblia não vale, né? Então fico com os biográficos: o de John Wesley; Entre a Cruz e o Punhal, David Wilkerson; Vinho Novo é Sempre Melhor (acho que é esse o título). Pelo filme “Mãos Talentosas” que assisti a poucos dias, que no Brasil deveria ser “Mãos Abençoadas” acredito que o livro seja excepcional.
Que tipo de música curte?
Falar disso é complicado; passei toda a minha vida ouvindo música em grande parte do meu tempo, então existem várias trilhas sonora guardadas em meu coração. Mesmo não ouvindo-as mais, não posso dizer que não mexem comigo quando repentinamente as ouço. Agora nada pode ser comparado com a minha trilha sonora de depois da minha conversão: as músicas da Comunidade S8; João Alexandre; coisas desse tipo.
Seus filmes preferidos?
Sou aficionado pelo Cinema. É claro que alguns filmes que vi no auge dessa qualidade (a considero assim), hoje, não causam o mesmo impacto. Não posso desconsiderar a mudança que o Novo Nascimento trás. Antes meus preferidos eram os filmes de Werner Herzog. O melhor filme de toda a minha vida assisti á duas semanas atrás, se chama “Mãos Talentosas”. Posso chama-lo de “politicamente incorreto”
Tens alguma mania? Acho que não.
Um momento inesquecível: Muitos. São tantas emoções! Rsrsrsr. Quem nasceu de novo sabe que nenhuma outra experiência pode ser comparada a ela e, também, ao batismo com o Espírito Santo. Sem comparações, vou citar algumas : Meu último casamento; o nascimento de meus quatros filhos; o momento em que passei a querer casar com a minha esposa atual.
.Porque Labareda de fogo? Tem alguma coisa haver com ré te te?
Sim e não! Como isso? Vou explicar: A confusão que esses movimentos, ou ondas neo-pentecostais, criaram ao verdadeiro pentecostal e algo extremamente negativo para o meio evangélico, que é o ,que me interessa, então escolhi esse nome sabendo que iria provocar alguns preconceituosos em relação ao verdadeiro pentecostes.
Você já decepcionou alguém que amava muito??
creio que sim, muitas vezes. Meu pai, minha mãe, meus irmãos, minhas namoradas, minha primeira esposa... a lista é mesmo muito grande; lembro até de quando decepcionei meu melhor amigo, aos aos 13 ou 14 anos, quando comecei a namorar a sua namorada. Essa é uma área em que, também, preciso muito do Senhor! Cuidado comigo! Rsrsrsrs.

Conte nos um testemunho, o que Deus fez em sua vida?
Minha primeira experiência com drogas foi com, somente, 10 anos. Passei quase toda a minha adolescência em Petrópolis onde havia uma forte influência londrina; Beatles, Roling Stones e etc. E se eles, as bandas, usavam muita droga e viviam daquele jeito; nós fazíamos tudo para imitá-los. Assim levei a minha vida de “ovelha negra”, apesar de minha irmã mais velha, um ano e meio, e depois meu irmão, dois anos e meio, trilharem o mesmo caminho mas, eu é quem carreguei a marca.
Tive um encontro com Jesus em cima da ponte Rio-Niterói aos 36 anos. Tinha uma vida muito louca! Já tinha passado por várias fases; finais dos anos 60: muita maconha; anos 70: muito LSD; anos 80: muita cocaína. A morte de meu pai em 91 com 54 anos foi uma experiência terrivelmente dolorosa! No velório, um amigo de infância, ex parceiro de “viagens”, sussurrou em meu ouvido: “em tudo daí graças”. Em uma oração silenciosa falei para Deus (sou de berço Metodista): me explica isso, como, eu estou aqui sentindo dores físicas por ver meu pai nesse caixão e ainda tenho que dar graças? E aí, Deus começou a me explicar tudo! E eu entendi! Só que passei,ainda, dois anos, literalmente apanhando muito do diabo! E ele quase me levou à morte! Por duas vezes ficou bem claro! Mas creio que houveram outras que nem pude perceber tamanha a loucura nesses dois anos da minha velha vida. É claro que o meu ex-paceiro de “viagens” havia se convertido!
Comunidade S8; um pedacinho do Céu! (veja o site)
Entrei na Comunidade S8; nesse domingo que encontrei com Jesus, já convertido. Deus preparou aquele lugar para mim! E, claro, para muitas outras pessoas desse tipo. Ali,Deus operou uma transformação tamanha que até hoje eu me maravilho quando olho para quem eu era e para quem sou agora.
O que acha do envolvimento dos jovens em relação as drogas? Astuta cilada do diabo!
De quem é a culpa do que esta acontecendo coma igreja hoje?
Dos homens que fazem parte dela.
O que te deixa feliz? Louvar ao Senhor nos domingos e depois almoçar com a família.
Você fez um novo blog, qual é a proposta deste novo blog? Só para não perder o nome Labaredas de Fogo para outro blogueiro.
Blogs que recomenda: Em primeiro lugar, disparado, o do Júlio Severo. Depois, deixa eu ver... ah! Tem o da Rô! Muito bom! Rsrsrsrs. Muito importante são os que não devemos perder tempo lendo: “vou dar uma dica” quanto maior pior!
Cite algumas pessoas que marcaram a sua vida cristã e explique a razão. Primeiramente, meu pai , isso dos 4 aos 9 anos, depois alguns Pastores da minha curta infância: Pastor Bonfim, Pastor Delmício, Pastor (Bispo) Gessé Teixeira de Carvaho (em uma pregação sua, aos dez anos, quase aceite a Jesus). Minha avó materna, uma mulher de oração! Meu grande amigo e irmão Zézinho que depois de, em nome de Jesus, expulsar todos os demônios que me escravizarão durante mais de 25 anos, me levou ao encontro de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo! Pastor Fábio Damasceno, desde o primeiro momento que entrei no S8 e por muitos anos ouvindo suas pregações; Pastor Serginho, pelo dia do meu batismo com o Espírito Santo num domingo de Pentecoste, em uma sala , como um cenáculo, até com um vento impetuoso.
Pastores, irmãos em Cristo mais próximos de você. Não quero falar sobre isso. Por favor não insistem.
Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar a blogar?
Creio que as mesmas que muitos novatos em um computador e Internet passam. O prazer e o conhecimento que me trouxeram meus blogs minimizaram os problemas.
Fale de seu blog. Quanto tempo diariamente você dedica ao seu blog?
Me vejo mais como um pesquisador do que propriamente um escritor. No início, tive que lutar contra a compulsividade, hoje está difícil dedicar tempo diário a ele
De onde vem a inspiração para criação dos posts?
Conhecimento da verdade.
Após a criação do seu blog o que você pode dizer que mudou em sua vida?
Não vejo como mudança; mas sim como acréscimo.
Na Blogosfera, qual o artigo em outros blogs que você se sentiu impactado? Em blogs não lembro de nenhum, já em sites, muitos do A Espada do Espírito e do Chamada da Meia Noite.
Como vê a Blogosfera cristã hoje? Ela está a contento ou acha que deve mudar o rumo?
Do mesmo jeito que vejo a Igreja instituição.
Se sim, em quais características ela poderia melhorar mais em 2011?
Não vejo como enquadrar isso.
Dê seu parecer sobre os sites de relacionamentos e a influência deles nos blogs. O que acha
do Orkut, Tweeter e Facebook? É usuária deles? Não vejo nenhum atrativo neles. Não os uso.
Em relação aos divorciados na igreja, você acha que há algum tipo de preconceito contra?
Muito preconceito da parte de alguns, principalmente de que tem medo de perder o seu par, e de outros muito liberalismo.
Você acha que a igreja esta sabendo tratar este problema?
Acho que a igreja não está sabendo tratar de muita coisa como devia por estar muito focada em crescimento.
Em relação a antigamente você acha que o comportamento das mulheres mudou?
Pô e muito!

Se sim, no que mudou para melhor? Há algo que piorou?
Melhorou na questão de que as mulheres passaram a interagir de outra forma no chamado “mundo masculino”, isto é, com mais participação, entendendo mais das coisas. Piorou para a família porque a mudança que citei tira tempo e dedicação à ela.
Você acredita que os homens estão respeitando mais os direitos das mulheres?
Na marra!
Em nosso tempo com a liberdade de expressão e sexual , você acha que a mulher está se
vulgarizando? Por quê?
Muito! Isso vale para os dois, homens e mulheres. Isso é uma questão óbvia.

O que acha da violência contra a mulher? Você acha que a lei Maria da Penha ajudou a conter?
Indesculpável! A lei ajuda em alguns casos e prejudica em muito em outros.
Defina Você? Ah! Isso tem que pedir para minha mulher.

Suas considerações finais: Olha! Pega leve comigo nas perguntas, se alguém quiser me esculachar eu vou atrás de você! Kkkkkkkkk brincadeira, pode mandar bala, sou Carioca...
Sala de Visita:


02- Entrevista:




Hoje nosso entrevistado será nosso
querido e amado Pr. Guedes.
Seja bem vindo meu amigo.
Fiquem a vontade para perguntar
o que quiserem a este homem de Deus. Paz!

Nome: Francisco Guedes Maia, mas sou mais conhecido por Guedes, ou Pr. Guedes.
Idade: 46 anos
Casado ou solteiro? Bem casado coma mulher mais linda do mundo: Regeane. Temos dois filhos Daniel (11 anos) e Sara Monalisa (02 anos).

De onde? Jaguaribe, CE

O que faz? Vivo em período integral, dou plantões na Sede da Assembléia de Deus, ministério Belém, na Lapa, Bairro de São Paulo, auxilio o Pr. Flauzilino de Araújo nos siteswww.assembleia.org.br e www.telepaz.com.br e Coordeno o Departamento de Famílias do Setor da Lapa com cerca de 80 congregações, além de dar aula de Teologia no Curso Médio da Faesp (extensão Lapa). Ah, tenho também o blog e outras atividades menores. 

Onde pastoreia? Não pastoreio atualmente. Aliás, por coincidência estou pastoreando por 15 dias uma congregação aqui na Lapa, mas somente até chegar o pastor definitivo. Já pastoreei 03 congregações (o1 
em São Paulo e 02 em Americana).

Pr. Guedes na net: Tenho o blog www.pastorguedes.blogspot.com que convido todos a visitar e seguir e tenho também twitter, facebook e orkut, mas os usos pouco. Na net, o que gosto mesmo é de blogar!

Como é o relacionamento com a família? Graças a Deus, ótimo! Temos um filho entrando na pré-adolescência (na verdade tem 10 anos e vai fazer 11 somente em Março, mas, como não quer ser mais tratado como criança, já diz para todo mundo que tem 11) e uma pequenina que está falando tudo. Minha esposa é muito paciente comigo. Não somos perfeitos, mas as coisas se ajustam muito mais pela compreensão dela do que minha.
.
O que acha do meio Evangélico no momento? Penso que está entrando em fase de colapso ou crise sem volta. Com a proximidade da Vinda do Senhor Jesus, muitas igrejas novas, que estão nascendo sem estrutura, sem histórico e respaldo de ministérios ou convenções, estão atravessando a ortodoxia a seu bel prazer em busca de uma autoridade ou carisma que não se confirma na condução de suas lideranças. Talvez o maior problema do movimento evangélico hoje seja a credibilidade. Estamos perdendo credibilidade em todas as áreas da sociedade por conta de uma dúzia de gente insana pala busca do poder e de espaço na mídia a qualquer preço. Isso sem falar que está afetando toda a gama de igrejas e líderes menores.

Você acredita que a Blogosfera Cristã tem influenciado nesta eleição de 2010? Sim, sem dúvida! Mas, poderia ter feito mais se houvesse uma união de blogueiros cristãos. Sei que já existe uma, mas o modelo deveria ser outro. Assim como existe Aliança Evangélica, deveria haver uma aliança de blogueiros cristãos, mas, infelizmente, o que se vê é cada um cuidando de seus próprios interesses e cada vez mais, com algumas exceções, se distanciando dessa possibilidade. Mas, a política deu uma virada no primeiro para o segundo turno com influência dos blogs cristãos sim, principalmente quando as questões eram éticas e de direito à vida e liberdade de expressão: aborto e casamento entre homossexuais.

O Que você mais admira em alguém? O caráter. Por isso falo tanto sobre a diferença entre carisma e caráter em meu blog. Outra característica que admiro nas pessoas é a simplicidade. Conheço pessoas que usam seus talentos para se envaidecerem, pensando serem alguma coisa e desprezam as pessoas simples de onde vieram.

Tem orgulho de alguém ou de si mesmo? Tenho orgulho da minha família! Somos pessoas que nasceram pobres e nunca embalamos o sonho de sermos ricos a qualquer preço ou sermos famosos a todo custo. Ainda ontem no faceebook alguém perguntou: “O que o pastor Guedes faria se ele fosse famoso?” e uma jovem respondeu: “Ele já é”. Eu respondi rindo: “Sou não, kkk” porque não busco isso. Minha visão cristã é outra (João 3.30).

Tens apelido? Não. Tinha quando criança, mas não sou louco de revelar em rede kkk.

Não conseguiria viver sem... Jesus! Ele é tudo para mim! Sem a Graça, não poderia viver! Sem perdão, minha vida seria inimaginável. Sem o Espírito Santo, não conseguiria... Minha história seria outra! Hoje, não conseguiria viver sem minha família (esposa e filhos).

Quais seus Livros e autores preferidos? Gosto do A Cruz de Cristo (John Stott), O Fator Melquisede (Don Richardson), Vidas Secas (Graciliano Ramos), A Metamorfose e Cartas ao Pai (Franz Kafka), entre outros, e tenho uma inclinação por livros de Teologia.

Que tipo de música curte? Gosto mesmo de música evangélica, gospel, sacra clássica e de alguns autores populares. Não vou negar que admiro a poesia de Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso e um grupo de poetas que surgiu em um movimento cearense pelas artes: Fagner, Belchior, Fausto Nilo e outros.

Seus filmes preferidos: Sonhos (Akira Kurosawa), A Lista de Shindler, Uma Mente Brilhante. Gosto de filmes de arte, que me façam pensar e não suporto os filmes “hollywoodyanos” explodindo dezenas de carros e sangue jorrando com tantos tiros. Também aprecio filmes baseados em fatos reais e de boa ficção. Não gosto de filmes que eu não possa assistir com minha família, como os nacionais que têm muitos palavrões, imoralidade e violência.

Vida: Nasci no interior do Ceará em uma família paupérrima, por isso tudo o que tenho hoje me parece tão rico! Quando olho para trás e vejo de onde saí e como estou agora, só me permito dizer que a vida é boa quando se tem progresso, crescimento, educação, saúde, lazer, espiritualidade (ou fé, uma vez que espirituais todos somos) e vida igualitária na igreja. Amo a vida e já fiz planos para morrer aos 60 anos, mas quando vi que estou me aproximando, pedi a Deus a mesma bênção do rei Ezequias: pelo menos mais 15 anos kkkk.

Tem medo da morte? Já tive. Hoje não tenho mais! Também não vou dizer que a desejo. Tem uma poetisa portuguesa (Flor Bela Espanca) que gosto de suas poesias um tanto deprimente (também acho Fernando Pessoa deprimente), mas não amo a morte. Quero viver muito com saúde e em paz com Deus e meus irmãos!

Tens alguma mania? De contar. Conto os degraus que subo, conto os bancos das igrejas, contos os irmãos no culto, conto quantas vezes preciso balançar a Monalisa antes de ela dormir, conto os seguidores e as visitas do blog, etc. kkk. Conto quantas vezes os amigos entram no meu blog. E agora com aquelas estatísticas que os blogs têm... kkk

Um momento inesquecível: A Minha conversão e batismo. Meu casamento e o nascimento dos meus filhos (presenciei o parto): Aleluia!!!

O que te deixa feliz? A salvação de uma alma, a presença manifesta do Espírito na Igreja, o sorriso dos meus filhos e da minha esposa.

Blogs que recomenda: Ro, não faça isso comigo! São tantos... Vou tentar descrever: Mulheres Sábias, Susto de Amor, Alberto Couto, Pointh Rema, Blog do Natanael, Blog do Pr. Gualter Guedes, Blog do Pr. Genivaldo, Blog do Pr. Renan, Blog do Pr. Cássio, Blog do Pr. Flávio Constantino, Blog do Elian – Phildelphia, evangelismo e louvor, Blog do Hermes, Blog do Pr. Newton Carpinteiro, Blog do Eliel Gaby, Blog do Geremias do Couto, Blog do Lucas Marim, Kenosis, Blog Marcelo Oliveira(Davarelohim), Blog do Robson Silva( Prossigo para o Alvo)entre outros.

Como foi a sua conversão a Jesus? Tudo começou com evangelismo na sala de aula. Já havia lido a Bíblia e Mateus 24 sempre mexia comigo. Não demorou muito para meus amigos perceberem que eu era uma pessoa aberta para o Evangelho. Antes da conversão fui católico praticante com inclinação para a vocação sacerdotal, inclusive sendo iniciado no serviço pastoral pelo auxiliar direto de Dom Aloísio, lá em Fortaleza, mas meus amigos na escola foram mais eficazes em sua evangelização e me converti no dia 12.09.82. Batizado nas águas em 01.01.83. Depois de alguns anos me afastei do Evangelho e aí conheci tudo o que não conhecia como bebidas, drogas, prostituição, violência e outras coisas que prefiro não falar. Quando estava desesperado, sem saída, pensei que a solução fosse o suicídio. Foi quando o Espírito Santo me lembrou, qual filho pródigo, dos prazeres e abastança na casa do Pai. Voltei para o meu lugar e desde lá venho sendo salvo todos os dias pela Graça de Deus!!!

Poderia compartilhar um pouco de sua história, contexto social e área de serviço de maior força no Ministério Cristão? Conheci o Senhor Jesus aos dezoito e fiquei cerca de dois anos “boiando” sem saber para que eu serviria no Reino, depois de um tempo fora da igreja, onde conheci o pecado em seu lado mais pecaminoso, voltei e entendi que seria um pregador do Evangelho. Já pregava nas ruas de Fortaleza e na época das cruzadas em cima de uma carroceria de caminhão e palanques cercados de grandes caixas de som, mas preguei também aqui 
em São Paulo na Praça da Sé, Pça. da Liberdade, Pça. Ramos de Azevedo, Pça. da República, etc. . Logo, comecei como pregador de praça e de rua. Hoje esse sistema de pregação está um pouco esquecido e comecei a pregar nas igrejas. A coisa que mais amo fazer é pregar, estar em um púlpito ou diante de uma sala de EBD ou de Teologia. Secularmente, fiz Direito até o 2º. Ano e exerci a gerência de um banco privado, mas logo percebi que meu negócio era igreja e teologia. Comprei uma pizzaria somente para não casar desempregado, mas sabia de antemão que aquilo não era de Deus (o negócio da pizzaria), mas depois deu errado e comecei a dar aulas de teologia, ganhando muito pouco e dirigindo igrejas, ganhando menos ainda.

Sua formação pastoral vem de qual Seminário Teológico? Estudei Teologia na antiga ESTE (Escola Superior de Teologia Evangélica), mas conclui meu Curso na cidade de Americana. Hoje faço uma reciclagem na Metodista, procurando dialogar com outros pensamentos teológicos. 

Em que momento da vida aconteceu sua chamada ministerial? Difícil determinar, mas lembro-me que quando novo convertido lutava comigo mesmo para descobrir onde seria minha área de atuação. Foi somente depois de meu retorno definitivo que compreendi que minha chamada era para a palavra: pregação e ensino. Dirigi a primeira igreja há 13 anos, mas já servia o ministério há pelo menos uns 7 anos.

Existe preconceito dentro dos arraiais evangélicos? Infelizmente sim. Não podemos tapar o sol com uma peneira. Em alguns lugares os pobres são tratados como “os irmãozinhos”. Dirigi uma igreja onde alguns irmãos se auto-entitulavam “a diretoria” e que aquela igreja, segundo eles, era elitizada. Serviam coca-cola para alguns e guaranás de marcas baratas para outros. Acabei com aquela festa, pregando que aquela igreja seria invadida por prostitutas, miseráveis, e gadarenos para serem libertos... E que Deus não faz acepção de pessoas! E assim foi.

Qual o seu maior orgulho? Tenho orgulho da minha família ascendentes e descendentes, tenho um santo orgulho do ministério que Deus me confiou.

Uma frase ou lema: “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios tentar salvar alguns”

Qual a maior anseio de sua vida? Depois do Céu e a vida eterna, a obra missionária.

O que acha da relação entre os evangélicos e a internet? Boa, mas poderia ser melhor se não tivesse tanta gente comprometida somente com seu próprio umbigo.

A igreja brasileira ainda está engatinhando teologicamente? Como avalia? Sou um defensor da libertação da teologia brasileira das amarras da teologia pragmática americana. Na minha ótica, podemos desenvolver uma teologia “tupiniquim”, mas não podemos abrir mão dos fundamentos herdados, principalmente, pelas igrejas européias, fruto da teologia acadêmica alemã. Há bons teólogos na América, mas a teologia dos “7 passos”, “10 segredos”, “3 coisas que você precisa saber”, nunca me agradou. Penso que podemos fazer igreja sem essa relação com o enlatado. Em termos de teologia creio que deixamos de engatinhar, mas ainda andamos precisando segurar em algumas coisas (desde que não seja em obra como a do Max Lucado e outros). Sou a favor da emancipação dos escritores nacionais e contra o que fazem as editoras nacionais, dando preferência às obras dos estrangeiros somente porque têm nome. Aliás, nossas editoras (salvo alguma exceção) vendem o nome do autor e exaltam os “gringos” como profundos, enquanto na maioria, o que se vê é muita superficialidades e marketing agressivo.

Muitas mídias evangélicas acabam prestando um desserviço, mudando o foco do genuíno cristianismo. Nessa perspectiva, qual o seu ponto de vista quanto à blogosfera cristã? É mais ou menos o que respondi acima. Perdem o foco em nome de interesses próprios e não do Reino. Temos amigos blogueiros (que podem até não gostar), cujos blogs exaltam tanto sua agenda e suas obras, que mais parece com o site do Mike Murdock, já entrou lá? Aquilo parece um “cassino”. Alegam que seus blogs são cristocêntricos, combatem o antropocentrismo, mas seus espaços são egocentristas. Pessoas assim conseguem fazer, na blogosfera, “discípulos” para si e não discípulos de Cristo!

O que caracteriza a sua espiritualidade? Sou cristão evangélico pentecostal, creio na atualidade dos dons espirituais como em Atos 2, 8, 10, 19, creio em milagres e na manifestação dos dons do Espírito, mas minha espiritualidade tende a ser crítica e reflexiva, não dada a extremos e fanatismos. Julgo as profecias, os milagres, a inspiração do compositor, do poeta, do pregador, do músico, do blogueiro, segundo (o direito que me dá) a Escritura Sagrada e não aceito imposições à minha crença.

As principais linhas teológicas no Brasil são os Arminianos e Calvinistas, relativamente separados pelas questões dos dons espirituais (me corrija se estiver errada). Qual a sua linha teológica? E o que pensa sobre a Teologia da Libertação? Relativamente separados pelas questões dos dons sim, mas envolvem mais coisas, como conceitos doutrinários. Todavia, Tanto o Calvinimos como o Arminianismo têm verdades expressas e bíblicas, portanto, acredito que é possível se fazer uma síntese. Se tiver que optar por um (para não ficar em cima do muro), considero-me arminianista, mas com uma queda acentuada pelo Calvinismo. Gosto dos conceitos da Teologia da Libertação: o cuidado com os pobres, o conceito de libertação, a visão da injustiça social e igualdade entre os irmãos. Essas coisas me chamam muito a atenção, mas creio ser possível fazer teologia sem abraçar os princípios marxista-leninistas e penso que a resposta evangélica foi dada em Lausanne e a opção que sobrevive é a chamada Missão Integral, que admiro. Na prática a Teologia da Libertação se torna inviável devido à radicalidade conceitual e a proposta de pegar em armas não me agrada.

No contexto atual, a Igreja tem cumprido o seu chamado missionário? Apesar dos esforços de muita gente séria, creio que não. Há muito que se fazer. Há muitos povos sem representação evangélica, sem uma igreja sequer, cujo percentual evangélico é de 0,1%, povos sem Bíblias em sua língua nativa ou dialetos. Os esforços de alguns poucos esbarram na acomodação de muitos que descobrem que a igreja é fonte de lucro. Poderíamos fazer muito mais, todas as denominações.

Politicamente, como você se posiciona? Sou de centro esquerda.

O que te faz rir? E o que te faz chorar? Muitas coisas: erros de pregações (minhas), palavras trocadas, erros de português com minha família 
em casa. Prometemos nos auto policiarmos para tentarmos falar melhor, mas somos carentes kkk. Rio muito com os pastores amigos e gosto de brincar com os membros da igreja. Não acho que isso tira a autoridade, mas entendo que, se não desaguar nas chocarrices, tem tudo para ser (e é) alegria, manifestação do fruto do Espírito. Choro quando vejo crianças recém-nascidas jogadas em latas de lixo ou esgotos, choro com a miséria, choro com o desamparo de milhões de almas sem Deus no mundo.

O que te deixa assustado?
O crescimento da apostasia em nossa geração (como será na geração de nossos filhos?!).

Qual a maior aspiração de sua vida? Depois do Céu, plantar igrejas em solo onde o cristianismo ainda não chegou.

Cite 10 pessoas que marcaram a sua vida cristã e explique a razão. Pastores, irmãos em Cristo mais próximos de você... Pr. Assis, meu primeiro pastor; Pr. Laelson, o segundo, não sabia ler, mas sabia ser amável; Roberval (hoje pastor), meu primeiro professor de EBD que me fez gostar de estudar a Bíblia; Henrique Jorge e Ladghelson, pelas cruzadas que realizamos na capital e no interior cearense; Ricardo Gondim (não atualmente, mas quando abalava os templos de Fortaleza com suas mensagens), por me inspirar a pregar; Pr. Adeli, por reconhecer minha chamada e colocar-me para dirigir uma igreja ainda como cooperador e quando minha esposa tinha apenas 18 anos de idade; Pr. Antonio Munhoz, por me levar ao pastorado e conceder-me o privilégio de, assentado ao seu lado, ouvir histórias de milagres e operações de Deus, que hoje os assembleianos modernos duvidariam; Pr. José Prado Veiga, meu atual pastor: É meu Amigo e me concedeu a oportunidade de retornar a São Paulo e aprender a servir a Deus com um homem íntegro. Talvez de todos eles quem mais me influenciou diretamente na minha vida cristã, foi o Pr. Veiga. Não posso deixar de agradecer a Deus pela oportunidade de trabalhar também ao lado do Pr. Flauzilino de Araújo. Também o pensamento de Martin Luther King mexeu muito com meus valores cristãos. Sou um admirador de sua obra e sermões.

Como ocorreu seu primeiro contato com blogs? Um amigo chamado Mauro, professor de teologia da Faesp, disse-me que eu deveria criar um blog e escrever um livro. A princípio achei meio tolo, mas depois entrei na internet e comecei a descobrir como se faz. Abri um no Terra, mas fechei e em seguida abri este que você conhece.

Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar a blogar? Postar fotos, imagens e vídeos.

Fale de seu blog. A proposta é tratar assuntos como Teologia, Família, Igreja e Sociedade, mas percebi que eu gosto mesmo é de defender as Escrituras, as Doutrinas e a Moral nas igrejas. Assim, deixei extravasar minha veia apologética com cautela para não me achar o dono da verdade. Creio que é uma mistura de informações com estudo bíblico, poesia, visão de igreja, entre outros. Por esses dias mesmo perdi um seguidor (e amigo) pelo motivo de eu haver contestado seu ponto de vista. Fazer o quê?

Como e quando se tornou blogueiro? Foi há dois anos quando minha filha nasceu. Queria fazer uma homenagem a ela na primeira postagem (lá no Terra) e aí dei continuidade.

Qual foi o seu post mais polêmico ou de maior repercussão? Tem sido uma postagem acerca da possibilidade de haver mensagem subliminar na música do Zaqueu e por último um post sobre o Falso Aposto Miguel Ângelo, daí do Rio de janeiro, uma postagem que nem era minha tirei do blog do Renato Vargens (que não sigo). Também uma que tratava o Mike Murdock e o Morris Cerullo como farinha do mesmo saco.

Em sua opinião, qual a importância dos Blogs? Os blogs dão voz a quem não tem. Muitos blogueiros descobriram que podem influenciar pessoas e serem ouvidos, lidos, e serem formadores de opinião. Comparo os blogs (pequenos como o meu) como João Batista pregando no deserto, mas sua voz sendo ouvida no palácio e mexendo nas estruturas do reino e no coração do rei. É bem verdade que ele perdeu a cabeça, mas gosto muito de João 10.41, que mostra o que o povo pensava dele.

Quais os blogs que o irmão acessa com mais freqüência? Ultimamente, o da Ro, o do Alberto, o do Cláudio, o do Natanael, o do Geremias, o do Pr. Carlos Roberto, Pr. Alex, o do Hermes.

Que dicas daria para quem está iniciando como blogueiro? Que seja simples e humilde, que aprimore as técnicas visuais e redacionais, e que seja fiel ao princípio de sua proposta, não fazendo como alguns que usam seus espaços para promoção pessoal.

Os artigos que publica em seu blog impactam vidas. Na Blogosfera, qual o artigo em outros blogs que você se sentiu impactado?

Como vê a Blogosfera cristã hoje? Ela está a contento ou acha que deve mudar o rumo? Se sim, em quais características ela poderia melhorar em 2011? Entendo que a blogosfera, cada um em seu segmento, deveria ser mais solidária, mais humanitária, mais prestadora de serviços. Por exemplo, poderíamos postar fotos de crianças desaparecidas, denunciar pedófilos reconhecidos pela polícia, avisar sobre os perigos da dengue, aids, etc. e na igreja, denunciar abusos, heresias e os hereges.

Dê seu parecer sobre os sites de relacionamentos e a influência deles nos blogs. O que acha do Orkut, Tweeter e Facebook? É usuário deles? São boas ferramentas para divulgar blogs? São boas ferramentas, mas eu não os uso com muita frequência. Prefiro o blog.

Deixe seu recado para a Blogosfera Evangélica e faça suas considerações finais.
aos outros” (Jo 13.35) Que nesse ano que está se findando todos possam refletir sobre o impacto causado por suas postagens e o alcance que elas tiveram em suas vidas e nos outros. Que sejamos mais unidos em 2014, mais abençoados e abençoadores.Agradeço a oportunidade de ser entrevistado por você Renatinha. Sou fã do seu trabalho. Que deus abençoe a todos os seguidores de seu blog e sua casa!

Obrigado pela atenção dispensada. Felicidades a você e todos da sua família.
 Deus os abençoe mais e mais !..

Sala de Visita:

03- Entrevista:

Hoje nosso entrevistado é o Pastor Alan Capriles.


Hoje o nosso entrevistado será o nosso amigo pastor Alan Capriles. Do Blog (Seguindo a Verdade em Amor) Gente, sejam bonzinhos com ele, e façam suas perguntas, ele é livre para responder ou não ok
Vamos lá gente!

ENTREVISTA
Nome:
Alan Capriles

Idade:
40 anos.

Casado ou solteiro?
Casado com Rosa, pai de Filippe e Gabriel, ambos na adolescência.

De onde?
São Paulo, capital, na qual morei bem pouco tempo. Considero-me carioca.

O que faz?
Sou pastor na Igreja Bíblica Cristã. Ao contrário do que alguns pensam, ser responsável por apascentar as ovelhas de Cristo dá trabalho, e muito trabalho. Um pastor sênior - por mais bem assessorado que esteja - ainda precisa entender algo de administração, psicologia, contabilidade, advocacia, informática, sonoplastia, música, entre outras coisas menos espirituais, mas que são desafios constantes na vida de um pastor. E, quando a igreja é pequena, ou média, como a minha, o pastor ainda faz serviços de Office-boy.

É Evangélico?
O que é ser evangélico, hoje? Não gosto de rótulos. Prefiro considerar-me um discípulo de Cristo.

Congrega ou não?
Sim! Considero uma questão de sobrevivência espiritual a comunhão com os irmãos da mesma fé.

Alan na net:
http://alancapriles.blogspot.com/
http://twitter.com/alancapriles
http://www.youtube.com/PastorAlanCapriles

Como é o relacionamento com a família?
Bastante próximo, graças a Deus. Passamos muito tempo juntos.

O que acha do meio Evangélico no momento?
Que ninguém fique ofendido, pois sei que há exceções. Mas, os evangélicos, em sua grande maioria, estão deixando de ser cristãos. Passaram a pregar outro evangelho, que não é o de Cristo, a buscar outro “Jesus”, que não é o das Escrituras, e a regozijar-se com outro espírito, que não é o Espírito Santo. Sei que há exceções, por isso deixo a ressalva: estou generalizando. O “Jesus” dos evangélicos está mais para Papai Noel do que para Rei dos reis e Senhor dos senhores. O evangelho dos evangélicos não é mais centrado em Jesus Cristo, mas na vontade do homem. Pouco se prega sobre a cruz, a graça, o juízo final, a necessidade do arrependimento, da fé, e da regeneração. O que prolifera é o falso evangelho da prosperidade e da auto-realização. Os evangélicos tornaram-se semelhantes aos fariseus do tempo de Jesus: amam seus títulos, suas honrarias, suas posses, doutrinas, e fazem de tudo para serem vistos e aplaudidos pelos homens. Muitos teólogos atuais são como os escribas de antigamente, que coam um mosquito, mas engolem um camelo. E ainda são soberbos. Se podemos comparar os evangélicos com alguma igreja neo-testamentária, certamente a de Laodicéia lhe cairia bem: “dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.” (Ap 3:17) E este é o problema: a maioria nem sabe o quão distante está do Senhor porque estão cegos! Mas, assim como o Senhor teve misericórdia de mim, despertando-me a cerca de três anos atrás, seu Espírito tem despertado outros pastores e membros para esta realidade. Sinto-me a vontade para fazer esta análise crítica do “circo evangélico”, porque já fiz parte dele, tendo me libertado pela graça de Deus. Mas, repito, há exceções.

Você acredita que a Blogosfera Cristã tem influenciado nesta eleição de 2010?
Sim, com certeza!

O que você mais admira em alguém?
Sua simplicidade.

Tem orgulho de alguém ou de si mesmo?
Acredito que o orgulho de si mesmo é um sentimento perigoso, que pode resultar em arrogância e soberba. Por isso, evito sentir orgulho de qualquer coisa que eu seja, ou faça. Quanto ao meu próximo, sinto orgulho de minha esposa, que está sempre ao meu lado, me ajudando, motivando e consolando; dos meus filhos, que só me dão alegria; de meus pais, que sempre foram exemplo para mim; e sinto orgulho dos membros que permaneceram congregando na Igreja Bíblica Cristã após as reformas doutrinárias que fizemos, a fim de retornar ao evangelho puro e simples do Senhor Jesus.

Tens apelido?
Não. E considero um milagre ter chegado aos 40 anos sem nenhum apelido. Não faltaram tentativas, mas como eu nunca me importei, acho que é por isso que nunca pegou.

Não conseguiria viver sem...
Jesus Cristo. Ele é meu tudo. Mas confesso que seria muito difícil viver também sem minha família e, pelo menos, um bom amigo. Porém, sei que tudo posso enfrentar em Cristo, que me fortalece.

Quais seus Livros e autores preferidos
Na Bíblia, meus livros preferidos são: Mateus, João, Atos, Romanos e 1João.
Meus autores prediletos: Hernandes Dias Lopes, John Piper, John MacArthur, Leonard Ravenhill e Fernando Sabino.
Os livros que mais me tocaram: A Vida de David Brainerd, de Jonathan Edwards; Testamento para El Greco, de Nikos Kazantzakis; O Menino no Espelho e O Encontro Marcado, ambos de Fernando Sabino e, recentemente, O Fim de Uma Era, de Walter McAlister, que foi meu primeiro pastor.

Que tipo de música curte?
Gosto tanto de música, que a lista seria enorme! Por isso, prefiro dizer quais os gêneros musicais que não me agradam: samba, funk e heavy-metal. Entre tantos cantores e grupos, o que mais ouço: Michael W Smith, Jason Upton e Casting Crowns. Quanto a instrumento musical, sou apaixonado por saxofone e gaita de fole.

Seus filmes preferidos:
Aqueles que eu não canso de assistir novamente: O Peregrino (a nova versão), O Náufrago, O Nome da Rosa, Em Busca da Felicidade, Guerra dos Mundos, Curtindo a Vida Adoidado, Impacto Profundo, O Resgate do Soldado Ryan, Gladiador, O Dia Depois de Amanhã e Cinema Paradiso.

Tens alguma mania?
Dormir tarde.

Um momento inesquecível:
Quando ouvi, literalmente, a voz de Deus, em março de 1989.

O que te deixa feliz?
A conversão de uma vida. Passear com minha família. Louvar ao Senhor. Pregar o evangelho. Mas quero acrescentar ainda que estar a sós com Deus em meio a natureza me deixa tão feliz, que sinto necessidade destes momentos. Gosto de sentir o vento, o calor do sol, de contemplar o verde, as montanhas, o mar, as gaivotas, o céu azul. Quando chove, gosto de ver os relâmpagos e as árvores dobradas pelo vendaval. E quando anoitece, procuro pelas estrelas, tão difíceis de ver na cidade grande. A natureza faz com que eu me sinta mais perto de Deus. E isso me deixa mais feliz.

Blogs que recomenda:
Tenho receio de ser injusto com alguém, por isso não vou mencionar uma lista. Ultimamente tenho sido muito edificado com o blog do René, (http://kasteloforte.blogspot.com/) que contém artigos de sua própria autoria. E, sem querer fazer média, o blog Mulheres Sábias é onde me mantenho bem informado do mundo gospel, mas sem a agressão que as vezes encontro em outros blogs informativos.

Como foi a sua conversão a Jesus?
A inclusão no meio evangélico pode ser datada. Ela ocorreu em 1987, quando fui convidado a me retirar da Igreja Católica, por fazer muitas perguntas, e decidi tornar-me protestante, passando a congregar na Igreja de Nova Vida em Botafogo, do saudoso bispo Roberto McAlister. Lá fui batizado nas águas e no Espírito Santo, para glória de Deus. Mas a conversão, no sentido literal da Palavra, é um processo, no qual acredito que cada cristão está inserido, até encontrarmos com o Senhor.

Cite 10 pessoas que marcaram a sua vida cristã e explique a razão. Pastores, irmãos em Cristo mais próximos de você...
Relaciono por ordem cronológica, lembrando que a pergunta se restringe a pastores, ou irmãos em Cristo:
1: Maria Helena, mãe de meu amigo Cefas Carvalho. Foi quem me convidou a conhecer a Igreja de Nova Vida em Botafogo, onde tive meu primeiro encontro real com o Senhor Jesus, em 1987. Ela foi um exemplo de fé e piedade.
2. Noemia. Uma senhora cristã, que me acolheu quando eu não tinha onde morar, em 1989. Sou eternamente grato por isso. Sua filha, Talita, foi testemunha do momento em que Deus me chamou pelo nome, separando-me para o ministério.
3. Marco Antonio. Hoje ele pastoreia a Nova Vida de Copacabana. Foi meu líder, quando eu fazia parte da juventude em Botafogo. Eu o admirava muito.
4. Rosa, minha esposa. Ela me deu motivos para voltar ao primeiro amor, em 1991, quando este já se havia esfriado. Minha confidente, minha conselheira.
5. Antônio Gomes, meu sogro e pastor da Igreja Missionária de Cristo. O maior exemplo de homem de oração e perseverança que já conheci.
6. Onésimo, pastor a quem Deus confirmou minha chamada ministerial, ordenando-me com a imposição de mãos de mais seis pastores, de diferentes denominações, em Abril de 2000.
7. Pedro Quezada, que foi meu professor de Seminário. Foi um privilégio ser enriquecido com suas experiências ministeriais.
8. Hernani Alves, pastor da Igreja Evangélica Jerusalém, que tem cerca de 30 anos de experiência pastoral. Seus conselhos, bem como os de sua esposa, tiveram grande importância em minha vida, tanto pessoal, quanto ministerial.
9. Anibelli, uma jovem missionária a quem admiro profundamente por seu trabalho junto a crianças muçulmanas numa escola no Níger, uma nação pobre da África.
10. Alan Vieira, missionário e escritor do livro Império. Sua paixão por Jesus Cristo, seu desprendimento pelas coisas materiais, sua intensidade no amor ao próximo me impactaram fortemente.

Como ocorreu seu primeiro contato com blogs?
Criei meu blog sem pretensão alguma. Durante um bom tempo eu não tinha nenhum seguidor, apesar de escrever meus artigos. Foi quando nosso querido irmão Danilo, do Genizah, se interessou por dois ou três artigos meus e pediu minha permissão para publicá-los em seu blog, que tem milhares de seguidores. Isto fez com que meu blog fosse mais visitado. Mesmo assim, meu blog continua com poucos seguidores.

Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar a blogar?
Primeiro foram as dificuldades para incrementar meu blog, pois tive que aprender tudo sozinho. Mas o meu maior problema hoje é lidar com pessoas que copiam meus textos e os distorcem, trocando palavras, ou, pior ainda, assinando como se fossem deles. Isso é de uma mediocridade tão grande, que não sei nem se vale a pena reclamar os direitos autorais. Considero importante este direito, porque dá oportunidade aos leitores de saber quem escreveu, possibilitando um contato direto com o autor, seja para criticar, ou para elogiar. Não é por vaidade.

Fale de seu blog:
Meu blog existe para glorificar a Deus através de minhas reflexões. Talvez por isso ele tenha poucos seguidores, pois raramente publico artigos de terceiros. A maior parte do conteúdo tem o enfoque cristão, devido a suprema importância que Jesus Cristo ocupa em minha vida. Percebo que muitos ensinamentos de Cristo têm sido distorcidos ou simplesmente esquecidos. Meu blog tem por missão despertar os irmãos acerca disso. A questão central do meu blog é esta: “o que vemos hoje como igreja é o que Jesus esperava que fosse sua Igreja?” Se você também acha que há algo de muito errado no meio evangélico, comente meus artigos, especialmente os da seção “Despertamento”. Acredito que juntos podemos fazer algo a respeito, que não seja somente criticar. No topo do blog coloquei o título “Seguindo a Verdade em Amor”, pois creio que a teologia não pode estar divorciada da compaixão. Este equilíbrio é fundamental e busco semear a Palavra sem ofender a ninguém. Mesmo assim, sempre há os que se ofendem com a verdade.

Os artigos que publica em seu blog impactam vidas. Na Blogosfera, qual o artigo em outros blogs que você se sentiu impactado?
Boa pergunta... São tantos que fica difícil dizer. Especialmente os artigos de meu amigo, missionário Alan Vieira (http://www.escritoralanvieira.blogspot.com/). Mas gostei tanto de um artigo que li recentemente que vou recomendá-lo aqui. O título é “Será que ninguém viu isto?”, foi escrito por nosso irmão René Burkhardt e trata da questão da unidade entre os crentes de diferentes denominações. Este é um artigo urgentemente necessário.

Como vê a Blogosfera Evangélica hoje? Ela está a contento ou acha que deve mudar o rumo? Se sim, em quais características ela poderia melhorar mais?
Vejo que há duas fortes vertentes opostas na blogosfera evangélica: De um lado, os que alimentam o que chamo de “sistema evangelical” promovendo seus ídolos gospel e o circo em que se transformaram algumas igrejas. E, de outro lado, os que despertaram, ou estão despertando, para a necessidade de um retorno ao evangelho puro e simples de Jesus Cristo. Neste embate inevitável, a única coisa que lamento é quando pessoas que se dizem cristãs faltam com respeito ao próximo. Há limites, que devem ser observados. Devemos fazer ao próximo aquilo que gostaríamos que nos fizessem. Tão importante quanto dizer a verdade é saber “como” dizer esta verdade. Por exemplo, se desejo que o pastor Silas Malafaia volte a pregar biblicamente (sonho meu), não é satirizando ele com chifres que vou conseguir fazer isto. Quem gostaria de ver sua foto sendo publicada desta maneira? Por mais que o conteúdo do artigo seja verdadeiro, a forma como é divulgado não alcançará o objetivo, sendo interpretado como chacota. Se quisermos ser ouvidos e respeitados, precisamos criticar com a piedade que convém aos santos. Se isto for observado, teremos conseguido um grande avanço.

Dê seu parecer sobre os sites de relacionamentos e a influência deles nos blogs. O que acha do Orkut, Tweeter e Facebook? É usuária deles? São boas ferramentas para divulgar blogs?
Apesar de preferir mil vezes conversar pessoalmente, considero os sites de relacionamento uma importante ferramenta para evangelização, uma ponte para novas amizades e, conseqüentemente, para divulgação de nossos blogs. Sim, sou usuário do Orkut, Facebook e Tweeter.

Deixe seu recado para a Blogosfera Evangélica e faça suas considerações finais.
Primeiramente, agradeço a Deus pela vida de nossa amiga Renatinha, que me concedeu a honra de ser entrevistado e participar do seu blog . Além de ser uma incentivadora de nossos blogs,vc me motivou a escrever muitos de meus artigos. Valeu !
Agradeço também ao amigo Fábio Scofield, que foi um dos primeiros a comentar seus artigos,
E concluo pedindo aos leitores desta entrevista que conheçam meu blog (http://alancapriles.blogspot.com/) e façam um blogueiro feliz: comentem!!!
Versículo para meditação:
“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2 Coríntios 5:15 RA)

Obrigado pela atenção dispensada. Felicidades a você e todos da sua família. Deus os abençoe mais e mais!!..

Sala de Visita:

04- Entrevista:

 -Pastor Anselmo Melo

Hoje nosso entrevistado é nosso querido amigo Pr. Anselmo Melo. Vamos lá povo de Deus façam suas perguntas.


Nome? Anselmo Melo
Idade:47
casado ou solteiro? Casado
A quanto tempo é pastor?
E de qual o ministério? Pastoreio pessoas há uns 15 anos, mas a frente de um ministério estou há três anos. Sou Pastor Na Operação Resgate.
O que faz? Além de Pastorear sou proprietário de uma fábrica no setor de jóias alternativas , Fundei e sou presidente do Projeto Resgate Vida que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco e também na recuperação de jovens envolvidos com drogas.


Anselmo na net:WWW.pranselmomelo.blogspot.com eWWW.projetoresgatevida.blogspot.com
Como é o relacionamento com a família?
Tenho uma família abençoada por Deus, uma esposa amorosa, carinhosa e companheira, parceira pro que der e vier, sou muito carinhoso com meus filhos e muito protetor. Sou pai de três filhos homens, Diego Melo (22 anos) Gustavo Melo (19 anos) e Gabriel Melo (11 anos).
O que acha do meio Evangélico no momento?
Confuso, conturbado. Acredito que a Igreja Evangélica no Brasil atravessa por um período critico e sem precedentes. A exaltação do “eu” tomou o lugar do Reino de Deus no coração de diversos líderes. O ter é mais valorizado que o ser. Acredito que muito disso tudo tem a ver com a falta de amor genuíno pelas almas e o desejo de muitos de lucrar com o Evangelho.
Você acredita que a Blogosfera Cristã tem influenciado nesta eleição de 2010?
Certamente, acredito que foi extremamente importante todo o debate que antecedeu o pleito. Muitos artigos esclarecedores foram publicados e também várias denuncias fizeram com que muitos irmãos estivessem mais atentos no momento de dar o seu voto.
O Que você mais admira em alguém?
A sinceridade.
Tem orgulho de alguém ou de si mesmo?
Do meu pai e de minha mãe.
tens apelido ? Não. Bem que já tentaram vários. rs
Não conseguiria viver sem... Cristo e minha família.
Quais seus Livros e autores preferidos:
São muitos; 1- O homem espiritual - watchman nee 2- Porque tarda o pleno avivamento- Leonard Ravenhill 3- Dinheiro - Um assunto altamente espiritual - Roberto McAlister 4- O fator Oração – Sammy Tippit (não tenho autores preferidos)
Que tipo de música curte?
Das de adoração, do Pr Antonio Cirilo, Santa Geração, Pr Judson de Oliveira ( para relaxar gosto de jazz, dos antigos)
Seus filmes preferidos: 
Muitos eim: Um sonho de liberdade, Em nome do pai, Peixe Grande, O efeito Borboleta, tempo de Violência, Crash-No limite, Letra e Música, Um lugar chamado Notting Hill, uffa, se eu continuar vão pensar que não faço mais nada na vida,rs.
Tens alguma mania?
Nunca ando descalço.
Um momento inesquecível: Pode ser três?
O nascimento dos meus filhos.
O que te deixa feliz?
Ver a libertação de um jovem envolvido com drogas.
Blogs que recomenda: A Pedra é claro rs, PointRhema, Mulheres Sábias, Hermes Fernandes, Blog do Alberto, Pavablog, PC Amaral, Josemar bessa, Púlpito Cristão, Julio Severo, Bereianos. A lista é maior, mas esses são os que mais acesso.
Como foi a sua conversão a Jesus?
Nasci em um lar Evangélico, era neto de pastor e filho de presbítero, com 12 anos comecei a usar drogas e com 15 anos já traficava e me tornei um cara pervertido ao extremo. Ainda assim gostava da minha triste vida, fui ameaçado de morte e a coisa ficou extremamente “preta”, ou sumia ou morria. Meu pai arranjou uma vaga em um centro de recuperação em Niterói, no Ingá, chamava-se Missão Beula’El, era dirigido pelo Pr José Lucio de Oliveira Campos. Fui lá para dar um tempo, esperar as coisas darem uma “clareada”. Minha vida foi impactada pelo poder de Deus nesse lugar. Passei três anos e meio nessa missão ajudando outros jovens a se libertarem das drogas.
Cite 10 pessoas que marcaram a sua vida cristã e explique a razão.
Pastores, irmãos em Cristo mais próximos de você....
1- Meu avô materno. Por sua dedicação e entusiasmo com o Reino de Deus.
2- Meu pai: Por sua simplicidade e espírito manso.
3- Pr José Lúcio de O.Campos: meu segundo pai, sem seu carinho e dedicação eu não teria conseguido.
4- Bispo Roberto McAlister: Por sua sabedoria e exemplo.
5- Pr Joel Guimarães: Foi um AMIGO na hora que mais precisei.
6- Pr Gerson Albuquerque: Pela amizade, companheirismo e pelo tempo que investiu em minha vida.
7- Pr Elielson Melo (meu irmão): Por seu caráter.
8- Diego Vieira (filho na fé): Por sua amizade incondicional.
9- Lucas (filho na fé): Por sua amizade incondicional.
10- Esse lugar ainda esta vago.
Como ocorreu seu primeiro contato com blogs?
Sempre li muito e conhecer os primeiros blogs foi inevitável.
Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar a blogar?
Foram várias e ainda tenho algumas dificuldades com determinadas ferramentas, precisei algumas vezes recorrer a um profissional para me auxiliar com determinadas tarefas. Depois também percebi que muitos fazem isso para ganhar dinheiro, nada contra, mas não é o meu caso. Publico o que aprovo ou gosto sem me importar muito com a repercussão do post.
Fale de seu blog,?
Procuro dar uns “pitacos” sobre quase tudo, escrevo sobre comportamento, “meto o pau” nos profetas da teologia da prosperidade, critico o comportamento daqueles que escandalizam o nome de Deus e de sua Santa Igreja, falo um pouco de política e já ganhei algumas centenas de inimigos quando postei várias matérias contra o espiritismo. Sobretudo acredito que tenho algo a dizer e uso essa excelente ferramenta para isso.
Os artigos que publica em seu blog impactam vidas. Na Blogosfera, qual o artigo em outros blogs que você se sentiu impactado?
Já recebi relatos de pessoas que foram levadas a uma profunda reflexão ao lerem alguns textos meus, especialmente o: “Não desista de seus sonhos”http://pranselmomelo.blogspot.com/2010/06/nao-desista-dos-seus-sonhos.html Acredito que vários textos em outros blogs contribuíram para minha edificação, não saberia dizer se algum teve assim um impacto tão marcante a ponto de me recordar. Recentemente publique um artigo com o seguinte título: Cansado de gente cansada de Igreja, o texto não é meu e talves por conta de um momento que a Igreja tem vivido me senti bastante atraído pela abordagem do autor.
Como vê a Blogosfera Evangélica hojeEla está a contento ou acha que deve mudar o rumo? Se sim, em quais características ela poderia melhorar mais em 2011?
Existe uma infinidade de blogs e tenho a impressão que muitos autores deveriam avaliar melhor aquilo que publicam, tem muita coisa boa mais tem muito mais porcaria publicada. Gente que talvez não compreenda bem a responsabilidade que é escrever e publicar algo em um ambiente onde seus escritos poderão ser lidos em todos os cantos do mundo. Tem aqueles blogs que só querem dar noticias ruins a respeito deste ou daquele ministério ou pastor, querem chamar a atenção para eles usando aquilo de mais sujo que já existe em todas as mídias, tem os caras que querem provar que são populares angariando seguidores, enfim, a net é livre e o “blogspot gratuito, não sei se existe algo que poderíamos fazer a respeito.
Dê seu parecer sobre os sites de relacionamentos e a influência deles nos blogs. O que acha do Orkut, Tweeter e Facebook? É usuário deles?
São boas ferramentas para divulgar logs? Já tive Orkut, exclui, tenho Tweeter mas não publico nada nele, acho enjoado, tenho facebook. Sinceramente não vejo quase nenhuma vantagens nesses sites como forma de divulgação, não creio que tenham uma influencia tão grande a ponto de me fazer perder tempo com eles, esse é meu caso, pode ser que para alguém funcione de alguma forma. Acredito mesmo é que o conteúdo pode fazer com que o seu blog seja percebido nesse universo imenso da blogosfera.
Deixe seu recado para a Blogosfera Evangélica e faça suas considerações finais.
Meu irmãos, temos em nossas mãos uma ferramenta poderosíssima, assim como qualquer outra ferramenta ela pode ter várias aplicabilidades; podemos usá-la para arar a terra, para o plantio e colheita e também podemos usá-la para ferir. É de vital importância que tenhamos esse senso critico. Deus quer mesmo nos usar de múltiplas maneiras e tenho certeza que seu blog é uma dessas. Uma boa consciência e ética deve nortear tudo aquilo que publicamos aqui. Agradeço a todos e principalmente a miss.Renatinha pela brilhante iniciativa e oportunidade de compartilhar esses momentos com todos vocês. Só pra lembrar agora um saudoso amigo, “que Deus os abençoe rica e abundantemente”.
Paz!
Pr Anselmo Melo
Obrigado Renatinha, Felicidades a você e todos da sua família. Deus os abençoe mais e mais ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI