Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Às vezes,eu invejo aqueles que tiveram um pai.

“Meu pai morreu quando eu tinha 3 anos.
E com o passar do tempo,eu percebi que aqueles a quem  tiveram seus pais ,
 Parece ser mais confiantes do que eu.”Disse — Alex. *

******************************************
“Eu e meu pai não somos nada próximos.
 Precisei aprender sozinho o que significa ser um homem de verdade.” 
Disse— Jonas.
VOCÊ se identifica com o que esses jovens disseram?
Seja qual for o motivo, tem receio de que nunca vai descobrir o que faz de alguém
 um homem de verdade? Então, não se desespere!

Veja como você pode superar; dois desafios comuns.

O que alguns dizem:

Homens de verdade são durões; não choram.
Homens de verdade não deixam ninguém mandar neles.
Os homens são superiores às mulheres.
Outro modo de encarar o assunto:

Não pense que ser homem é apenas o contrário de ser mulher.
Ser homem é o contrário de ser menino.
Você se torna um homem de verdade quando deixa para trás as características de uma criança.
O apóstolo  Paulo escreveu: “Quando eu era pequenino, costumava falar como pequenino, pensar como pequenino, raciocinar como pequenino; mas agora que me tornei homem, eliminei as características de pequenino.” (1 Coríntios 13:11) Em outras palavras, você prova que é um homem de verdade à medida que substitui atitudes infantis por atitudes maduras na maneira de pensar, falar e agir. *

Tente o seguinte: Responda  às seguintes perguntas:

Que características de criança já conseguiu eliminar?
Onde pode melhorar?
Sugestão de leitura: Lucas 7:36-50.
Veja como Jesus provou ser um homem de verdade por (1) defender o que é certo e (2) tratar os outros
— incluindo mulheres — com respeito.

“Admiro meu Pai na fé;meu amigo.EVERALDO BUARQUE 
 Ele é forte
 — em sentido físico, emocional e espiritual
 —, mas também é bondoso.
O exemplo dele me mostrou que um homem de verdade não precisa rebaixar os outros só para se engrandecer.”Miss.Renata Karolinne   .
DESAFIO 2: Falta de um bom exemplo paternal
O que alguns dizem:

Se você não tem pai, então nunca vai saber de verdade o que significa ser um homem.
Se seu pai deu um mau exemplo, você vai acabar repetindo os erros dele. Não tem como fugir disso.
Outro modo de encarar o assunto:
Mesmo que sua infância não tenha sido das melhores, a situação não está perdida!
Você não está preso às circunstâncias.
 (Ezequiel 18:14)
 Pode seguir o conselho que o Rei Davi deu ao seu filho Salomão de ‘ser forte e se mostrar um homem’.
 — 1 Reis 2:2.

É verdade que não é fácil crescer com um pai insensível
— ou então sem pai.
 Alex,citado no início do artigo, contou:
 “É ruim quando você não conhece o pai.
Alex Diz,hoje Tenho 18 anos, mas a sensação que tenho é que só agora estou aprendendo coisas que deveria ter aprendido bem antes.
” Se você se sente como Alex,o que pode fazer?

Tente o seguinte: 
Pense em alguém que possa ser um bom referencial masculino e peça sua ajuda.
* Pergunte que qualidades são indispensáveis para um verdadeiro homem e como você pode desenvolver essas qualidades. 
Provérbios 1:5.

Sugestão de leitura:
 Provérbios, capítulos 1-9.
 Neles, encontrará conselhos paternais que podem ajudar um menino a se tornar um homem sábio e espiritual.

“Estou contente com o progresso que estou fazendo.
 Eu queria que meu pai tivesse participado nesse progresso.
 Mesmo assim sou otimista em relação ao futuro.
 Tenho certeza que não sou um caso perdido!” 
— Jonas 22 anos criado pelo avô.

Ian-26 anos criado por um tio — Para ser homem não basta apenas se comportar de modo masculino, mas também estar disposto a trabalhar duro, controlar os sentimentos e assumir responsabilidade por suas ações.
MENINO OU HOMEM?

Características comuns de uma criança
mal-educada
egoísta
pensa só em diversão
controlada pelas emoções
MENINO OU HOMEM?
Características de um homem de verdade 

 respeitoso — Romanos 12:10
altruísta — 1 Coríntios 10:24
responsável — Gálatas 6:5
controla as emoções — Provérbios 16:32

QUE TAL PERGUNTA A SEU PASTOR ,A SEU PROFESSOR DA ESCOLA DOMINICAL, OU O DIRETOR DO SEU COLEGIO?O que significa ser um homem de verdade?Junto as respostas e faça um somatorio e veja o que esta serto mediante o que vc aprendeu hoje...
E AGORA?Faça seu comentário e me deixe sua resposta ok. 
Na sua opinião, o que significa ser um homem de verdade?
VOCÊ, acha que esta ficando mais maduro?? rsrsrssr 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI