Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tome cuidado ao escolher o seu parceiro(a)

Nos tempos antigos os jovens não podiam escolher para si a própria namorada(o). O casamento antigamente era arranjado pelos pais. Quem se lembra de Isaque e Rebeca? Eles não tiveram tempo de se conhecerem e de conversarem bastante antes de se casarem, pois como eu disse acima, o casamento era arranjado pelos pais dos noivos.

Imagine se casar com uma pessoa que você não conhece, com uma pessoa que você nunca viu na vida. Parece ser meio estranho, não é? Mas foi isso mesmo o que aconteceu. Isaque e Rebeca não se conheciam, mas como ambos confiavam em Deus, permitiram que Ele realizasse a vontade d'ele.

Hoje é muito comum os jovens escolherem o parceiro ou parceira ideal para se casarem.
 Isso é absolutamente normal e conselhável. Pois você, sendo cristão(a) não escolhera um(a) parceiro(a) que não tenha a mesma fé que você. Reparem que Abraão mandou que Eliezer fosse buscar uma esposa para Isaque no meio do seu próprio povo.

No namoro é muito importante observar a pessoa com quem você namora. Precisa observar se ele(a) tem um bom caráter, se é respeitador(a), se é agressivo(a), grosseiro(a), se gosta de trabalhar, esse tipo de coisa, precisa observar o comportamento em geral do parceiro(a).

Sabemos que não se deve escolher um parceiro olhando apenas para a aparência física. Nada disso. O que vale não é o corpo, e sim o caráter. Se você escolhe namorar alguém somente porque ela ou ele possuí um corpo bonito, mais tarde quando vocês se casarem podem se decepcionar, pois o nosso corpo muda com o passar do tempo. A beleza física não é, e nem nunca foi garantia de um casamento bem sucedido.

Meu conselho para as meninas é: observar muito o rapaz que te interessa. Observe-o muito bem enquanto estiver namorando. Pois quando você se casar não poderá pedir divórcio, até poderá, mas isso é contra a vontade de Deus. Com certeza você já ouviu falar que o divórcio começa no namoro, e é isso mesmo. Se o namoro é cheio de crises, não pense que ao se casar as crises desaparecerão como num passe de mágica, tome cuidado, seja sábia.

O seu namorado precisa te tratar com todo o respeito, não exigindo nada que você não possa dar. Se o seu namorado não te respeita e te trata de uma maneira desagradável, ele está mostrando que ele não é um bom partido. Ele precisa te amar, pois você é o vaso mais frágil, se ele não te trata como deve, fuja dele bem rapidinho!

Rapazes, ao escolher a sua futura esposa, verifiquem primeiro as qualidades dela. Ela é caseira? Ajuda a mãe nos afazeres de casa? É preguiçosa? Será que ela sabe cozinhar? Dorme até ''meio dia''? Se as ''qualidades'' dela forem estas, significa então que ela não está preparada e nem é madura o suficiente para se casar. A mulher precisa ser submissa ao seu marido, assim como a igreja é submissa a Cristo. A mulher precisa ter toda a disposição e alegria para cuidar da casa, do marido e ainda educar seus filhos na presença do Senhor. Essas são a responsabilidades de uma boa esposa.Fique atentos.

Lembre-se sempre que casamento é para a vida toda, e que somente a morte pode separar um do outro.

Bjs.. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI