Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Nós nos separamos demais? Ou nos misturamos a ponto de não fazermos diferença?

Missão Estudantil


Mais uma vez vamos estudar sobre esse tema???
 Talvez você pergunte. Realmente não é a primeira vez que falamos sobre a missão estudantil,
 vamos ver?

  1. Introdução.
Muitos ainda não compreenderam qual é a vontade do Senhor para suas vidas, enquanto embaixadores Dele neste mundo. Quando percebemos a imensidão do amor de Deus e entendemos seu propósito para nós a evangelização passa a ser algo natural e não um fardo, como é para muitos. “Missão é simplesmente o que achamos irresistível fazer quando realmente acreditamos que Deus nos ama. É uma expressão de gratidão, e, assim uma maneira mais profunda de se apaixonar”(Pela palavras de Deus ).
Que neste momento seu coração esteja aberto e seus ouvidos atentos para aprender sobre essa preciosa verdade e assim aproveitar as oportunidades (Ef 5:15-16, Cl 4:5. Hb 3:13)
2.Desenvolvimento
  Evangelização
O que é? (Defina com sua célula)
Para quem é esse chamado? Mc. 16:15
Isso mesmo! Os discípulos de Jesus são convocados a compartilhar a salvação por isso não podemos ficar parados. É muito importante anunciar o reino de Deus e falar do seu amor para as pessoas. Como diz em Ef 5:15-16 os dias são maus e precisamos aproveitar nosso tempo e oportunidades para falar do evangelho.
Aproveitar as oportunidades não significa dizer “Jesus te ama” em cada esquina. Muitas vezes vamos precisar falar sem abrirmos a nossa boca. Um grande exemplo é a vida de Jesus, pois seu ministério é marcado pelo relacionamento, suas atitudes revelavam seu amor. Ele ia de encontro às necessidades das pessoas: restaurava a saúde do doente, dava de comer e também falava sobre o arrependimento. Isso significa que não devemos olhar para as pessoas como “alvos” a serem atingidos, mas o nosso olhar deve ser de amor, assim como eu, outros também tem a necessidade de se sentirem amados, entenderem o sentido das suas vidas e etc. Talvez esse seja um grande desafio, aprender a relacionar-se. O tratamento que damos as pessoas é algo muito importante
. Elas entenderão o amor de Deus a partir do amor que demonstramos em nossas vidas. ****
A primeira bíblia que muitos vão ler é a nossa vida.
…Ou seja, não devemos evangelizar por obrigação e nem nos aproximarmos das pessoas para “ganharmos uma vida” e sim única e exclusivamente porque o amor do Senhor nos impulsiona a isso.
Na bíblia vemos vários exemplos de pessoas que se dispuseram (como Abraão, Daniel, José, Paulo), foram muito ousadas e por meio de suas vidas muitos conheceram a Deus.
 Missão estudantil (2 Tm 2:15 e 2 Co 3:2-5)
Aprendemos que o “ide” é para todos, mas onde? Onde estamos!
Como estudantes não há lugar melhor para anunciarmos o evangelho do que em nossa escola.Os estudantes pertencem a esse ambiente, conhece seus anseios, sua linguagem, sua busca por respostas. Por isso são as pessoas mais indicadas para apresentar Cristo aos seus colegas.
 Um pouco de história.
 – Desde 1957, missionários de vários continentes começaram a se interessar pelo desenvolvimento de um movimento estudantil na América Latina. Robert Young e Ruth Siemens foram os pioneiros que vieram para o Brasil para despertar estudantes brasileiros para a visão e tarefa de levar a mensagem de Jesus Cristo à Universidade. Nos anos de 1960 o movimento foi criando suas raízes e identidade. Esse é um movimento interdenominacional, denominado Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) que é filiada a IFES ou CIEE (Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos). E esse movimento é voltado para profissionais, estudantes universitários e do ensino médio. O evangelismo estudantil é algo que (muitas vezes) incomoda o estudante crente. Pois é nesse momento (e contexto) que sua fé é questionada, sua identidade é firmada e devido a sua necessidade de ser aceito (pelos colegas) o estudante dificilmente aceita esse desafio. Além disso, ele se julga isento dessa responsabilidade já que participa dos ministérios da sua igreja local. Mas se engana quem pensa dessa maneira e ainda perde uma preciosa oportunidade para crescer. O evangelismo na escola é para muitos o primeiro ministério, a primeira oportunidade para falar do amor de Deus de forma criativa e ousada, entender seus próprios princípios como cristão e exercer sua autoridade como ministro do Reino. (Tito 2:7-8)
Aplicação.
Como é a evangelização para você? Um projeto ou um estilo de vida, um evento ou um jeito de ser?
“Devemos andar como Cristo andou, penetrar na sociedade(…) e nos relacionarmos com pecadores. Não está aqui uma das maiores falhas da igreja? Nós nos separamos demais. Tornamo-nos uma comunidade a parte, indiferentes em vez de interessados."
Em nossa escola, cursinho, faculdade também representamos a igreja? Nós nos separamos demais? Ou nos misturamos a ponto de não fazermos diferença?
Conclusão.


Agora é colocar a mão na massa!
Não se engane achando que não é capaz. A obra do Senhor é desafiadora e ele capacita a quem se dispõe. Oportunidade de se envolver e fazer algo não lhe falta e as pessoas estão famintas por um alimento que seja verdadeiro e sedentas pela Água Viva. Quem se envolve com a missão estudantil na verdade planta sementes que são eternas! E durante toda sua vida colherá frutos desse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI