Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Posso ouvir "música do mundo"?

Muitos perguntam isto.

Temos que começar definindo o que é "música do mundo". Música feita por um não crente? Então, para sermos coerentes, não devemos usar nada que foi feito por um descrente: roupas, sapatos, óculos, carro, ônibus.Não podemos comer em restaurantes nem comprar um cachorro quente na esquina, se o dono do come-em-pé não for crente.
Pois é tudo "do mundo".

temos de compreender precisamente o que é “música do mundo” – que não necessariamente é o que se costuma chamar por aí de “música do mundo”. Pois música “secular” é uma coisa, música “do mundo” pode ser outra completamente diferente. E aí nós temos uma questão interessante a debater.
Que, para solucionar, temos que pensar sempre dentro da Bíblia.Quem fez a musica?Qual sua origem?O cantor tem pactos com deuses?ou seja;Com demônios?Pois não são poucos os que fazem pactos em busca de" Fama" aplausos!A quem o cantor agradece o sucesso? A ídolos?
E você?
 vai compartilhar com isso?A bíblia diz:Onde esta o teu coaração ali esta o teu tisouro.

Se a música "do mundo" é aquela que tem uma letra que vai contra os valores de Deus, letras que falam de traição, adultério, ciúmes, ódio, desejo de vingança, etc.Simples,é pecado
e o pecado desagrada a Deus e nos separa Dele.
Portanto; não devemos ouvir música desse tipo.
Assim como temos que considerar também como "do mundo" muita música "gospel" que tem letras com erros doutrinários graves, que pecam contra Deus do mesmo jeito.
Heresia é pecado tanto quanto adultério.

Se música do "mundo" se referir ao ritmo - tipo rock, samba, hip hop, funk - aí temos outros problema, pois não existe como definir um ritmo que seja "santo"e outro que seja "mundano"
Mais o que a Bíblia chama de “mundo”?
Primeiro temos que compreender o que a Biblia chama de “mundo”. No contexto das Escrituras, “mundo” (do gregokosmos) é todo um sistema de valores e práticas que se opõem ao Evangelho, ou seja, àquilo que Jesus ensinou. Ao Reino de Deus. Às boas-novas de salvação. Logo, tudo o que contraria os genuínos ensinamentos cristãos, a ética cristã, a moral cristã, os conceitos bíblicos é… do mundo.e,nesse sentido, não é “mundo” com significado de “universo” ou “planeta terra”, mas no sentido de tudo aquilo que, em resumo, levaria Jesus a fazer careta de tanta nausia e dor de estomago.

Resumo: Os cristãos não devem se misturar com o que é do mundo.se você é cristão, se você é sal da terra e luz do… mundo… não deve se misturar ao que vai contra Cristo e aos ensinamentos de Cristo.
E tudo o que vai contra Cristo… É mundo
.“Música do mundo” seria, então, aquela que contraria o Evangelho, que se opõe aos ensinos de Jesus, que leva aos ouvidos (e, em seguida, ao cérebro e, como consequência, ao coração e à alma) mensagens que batem de frente com a ética de Cristo, com as boas-novas do Reino de Deus. Então, o conceito de “música do mundo” está ligado diretamente a aquilo que determinada canção diz: seus valores, sua filosofia, seus ensinamentos.

Portanto, biblicamente, uma música ser ou não do mundo não tem nada a ver com estilo musical, instrumentos utilizados, melodia, harmonia ou ritmo. Tem a ver com MENSAGEM. Com o que ela diz. Com o que ela defende. Com o que ela ensina.

Eu escuto músicas feitas por artistas descrentes mais que tenham conteúdo bom.
E sei que tudo o que é bom vem de Deus.No caso eu não estou cometendo absolutamente nenhum pecado. Simplesmente porque nada do que a letra dessas músicas diz contraria o Evangelho, se opõe aos ensinos de Jesus, leva ao coração mensagens que batem de frente com a ética de Cristo,sentimentos de puro amor e paz nos corações... Luiz Gonzaga tem muita música que fala das coisas do Nordeste, sem malícia ou maldade alguma. Por exemplo, "Asa Branca" Mais modernamente, para dar um exemplo, John Mayer compôs "Daughters" que tem valores muitos próximos dos cristãos.
Roberto Carlos em algumas músicas é romântico sem ser malicioso,alem de muitos outros cantores de músicas seculares. Sim...seculares. São músicas que não necessariamente falam de Deus ou de seus feitos.
Mas são músicas que Não contrariam Cristo ou o Evangelho?
Então, evidentemente não são louvores ou músicas sacras, mas também não são músicas “do mundo”, ou seja, músicas pecaminosas.

Conclusao lógica e bíblica é; que músicas de amor, canções que exaltam belezas naturais ou até mesmo que, contem uma história sem malicias – e muitos outros tipos de músicas seculares que não necessariamente são cantadas em igrejas, ou tocadas em rádios ditas “evangélicas”mais não podemos considerar como“música do mundo”.
– Simplesmente porque não se encaixam na definição bíblica de “mundo”.
Não contrariam a Bíblia. Não se opõem a Cristo.
Não induz a imoralidade nem ensinam nada diferente do que está nas Sagradas Escrituras.


Escolha bem a musicas que deseja escutar e nunca esqueça...
Na sua graça,nosso Deus deu dons e talentos até mesmo aos descrentes.
Não á desprezes seus valores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI