Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Em primeiro lugar, ame-se!

Acho uma bobagem acreditar em príncipe encantado ou princesa encantada. Isso não existe. O que há são pessoas como nós, cheias de defeitos e virtudes, com vontade de encontrar alguém para compartilhar a vida.
O PRÍNCIPE DE CAVALO BRANCO,SERÁ QUE ELE VEM?



Nos dias de hoje, nem todos têm esse projeto. Alguns preferem direcionar a vida aos estudos, outros ao trabalho, à liberdade, usando-a de várias formas. Enfim, cada um pensa de um jeito.
Não há nada de errado em fazer escolhas (Deus nos deu o livre arbítrio), desde que não se faça nada de errado contra si e contra o próximo.
Aqueles que acreditam, que sonham com uma união feliz e duradoura, geralmente procuram um parceiro que tenha sonhos e afinidades comuns. Desse modo, fica mais fácil lidar com as diferenças, salvo as pessoas que acreditam que os “opostos se atraem”.
E quando o tempo e a juventude vão embora, e a tal pessoa não aparece? O que fazer? Quando a escolha é ficar solteiro, tudo bem, a pessoa já fez sua opção de vida e não terá por que sofrer com isso. Mas, se é diferente, como lidar com essa situação? Ficar bem, tocar a vida e ser feliz?
A “cobrança” é bem maior para a mulher pelo fato de ela ter um tempo “mais curto” na questão da fertilidade. O homem costuma ter um prejuízo menor nesse sentido, pois, mesmo que se case mais tarde, ainda pode ser pai, desde que contraia união com uma mulher mais jovem que ainda possa procriar. É tudo uma grande chateação, mas a sociedade tem mania de “cobrar” as pessoas, muitas vezes, em coisas que elas não tem poder de decisão ou mudança de um modo integral.Relacionamento é uma “via de mão dupla”. De nada adianta você gostar de alguém, querer relacionar-se com ela, se ela não quer a mesma coisa. Pode ser ideal alguém que você conheceu na igreja, mas se ele ou ela não quiser aproximar-se de você, nada vai para a frente. Só lhe restará cuidar da sua vida; caso contrário, o sofrimento é certo!
O que venho dizer para quem está procurando por alguém é o seguinte: em primeiro lugar, ame-se! Curta sua vida, trabalhe, estude, divirta-se com amigos e familiares. Cuide-se externa e internamente, coloque um sorriso no rosto, pois isso aumenta a autoestima. Seja você mesmo, seja honesto, autêntico e feliz!
Não existe fórmula mágica ou comportamento certeiro, isso não é receita de bolo. Mas acredito que as coisas que citei acima são essenciais para a vida de cada ser humano, independentemente de seus desejos ou das situações vivenciadas! Somos seres humanos completos, não podemos depender de ninguém para sermos felizes!
Um dia você verá que é tão amado pelos amigos, familiares e por Deus quanto aqueles que se casaram e tiveram filhos. Se Ele não lhe der um companheiro ou uma companheira, é porque não era o melhor para você!
Um grande abraço e fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI