Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estar solteiro é a pior coisa do mundo?

Em todas as etapas da vida somos confrontados a falar de nossas conquistas, sejam elas materiais, pessoais e/ou intelectuais. O mundo nos cobra uma postura e posição de destaque em meio a tudo. Mas quando essas expectativas são frustradas por parte de quem as faz, há um julgamento cruel. Somos rotulados de inutilidade, excluídos do “grande grupo”. Somos diferentes.
Os filhos de Deus nasceram para dar certo, mas que certo é esse? Geralmente, a escala usada como medida hoje é aquela que a sociedade nos impôs como sinônimo de realização. É bem sucedido aquele que tem mais dinheiro, fama, popularidade, bens materiais, ou seja, os que vivem os “prazeres da vida”. A cada dia surgem novos indicadores de “sucesso”. A corrida desenfreada para conseguir tudo isso em curto prazo não resulta no objetivo que antes era primordial: a felicidade.

Vivemos nos projetando para os outros em palavras de autopromoção, acreditando em uma verdade que, muitas vezes, não é a nossa, que não nos faz bem. O pensamento imediatista faz da vida um anseio constante para o que nos é ofertado diariamente, uma busca sem fim por “coisas” que nunca nos contentam. Prazer imediato = “felicidade” passageira.
É natural haver crescimento e prosperidade em meio a tudo o que fazemos quando colocamos Deus no centro de nossa vida, porque nossos projetos não são nossos, mas é o plano do próprio Deus para nós. O “dar certo”, sob uma visão cristã, é bem diferente da visão deturpada da sociedade. Muitas vezes, nós cristãos temos de esperar em Deus para receber a resposta ou a bênção que tanto pedimos, pois Ele prepara o caminho para a que a graça chegue no momento certo. Quando somos agraciados, sabemos reconhecer a obra do Senhor e a desfrutamos em sua plenitude. Esperar em Deus não é loucura, mas agir na certeza de que acontecerá o melhor no tempo certo. Contudo, hoje muita gente prefere correr para o mundo do que esperar em Deus.
“Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios.” (cf. Romanos 8, 28.)
Sabe aquele vazio que não preenchemos com dinheiro, coisas nem pessoas? Pois é, Deus preenche!
Essa cobrança desleal dos padrões de ostentação atual nos inferioriza e coloca nossa vida em segundo, terceiro…último plano. Deus está em que colocação em nossos anseios?
Não coisifiquemos nossa vida nem a do outro, pois somos filhos de Deus, capacitados, dotados de inteligência, dons e carismas com um potencial imenso para fazer a diferença no ambiente que estamos inseridos. Não somos iguais, temos natureza divina. Deus, mesmo sabendo o caminho que nos faria feliz, deu liberdade para nossas escolhas. Não deixe que alguém roube isso de você.
Tenha certeza de que o Senhor suprirá suas necessidades, pois nem tudo que pedimos é o que precisamos. Ele certamente vê e chega exatamente onde nos falta.
“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão dadas por acréscimos” (Mateus 6, 33).
Muitos procuram a chave para felicidade em lugares errados, e, às vezes, tem-se a ilusão de tê-la encontrado. No entanto, logo damos conta de que algo ainda nos falta, e a procura continua. A felicidade é algo complexo, abrange uma plenitude que contempla todas as particularidades do nosso ser. Eis que há uma chave-mestra, responsável por unir todos os segredos e combinações em uma única solução: Deus. Eis o caminho: “Ser aquilo que Deus quer”! Ele sempre quer o melhor para nós e sabe, ao certo, a glória que está guardada para Seus filhos.
“Pois morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3,3).
Tenhamos a certeza de que nossa vida está em Deus, e o melhor ainda esta por vim:
E não será uma coisa passageira mais sim, eterno!
Vídeo: 


MEU COMENTÁRIO: Tenho a sensação de que, quando se é mais jovem, o fardo é \”menos pesado\” No processo de espera,ou pelo menos a esperança é gigantesca, mesmo porque sabemos que existem muito chão pela frente e as chance de se deparar com a cara metade é maior!Minha intenção É falar às pessoas mais \”maduras\”, aquelas que passaram por anos e anos (e as vezes por décadas!) de espera e não conseguiram realizar seus sonhos…Que por escolha do destino, do acaso, da sorte (e esses fatores existem, mesmo que em menor proporção das situações – pois a maioria advém de nossas escolhas), ficaram solteiras e precisam ser felizes, encontrar um caminho, tocar suas vidas, afinal de contas, todos temos nossas missões nessa vida. O período de revolta, de tristeza, de frustração, é absolutamente normal, afinal de contas, as expectativas, os sonhos são fortes e importantes. Normalmente não é do dia para a noite que conseguimos digerir tudo isso, aceitar que o desfecho das coisas foi diferente daquilo que sonhamos…. Enfim, isso varia de pessoa para pessoa, cada um reage de um jeito, bem como cada um determina o tempo de espera (alguns esperam e persistem na busca pela \”cara metade\” por toda a vida). E você somente vai descobrir qual é esse tempo, olhando para dentro de si mesmo, consultando seu coração e sua mente… Nada é por acaso e com certeza o que importa é ser feliz! Sejam felizes, sempre, independentemente da vida que escolheram ou que aconteceu na sua vida!Relacionamento é uma “via de mão dupla”. De nada adianta você gostar de alguém, querer relacionar-se com ela, se ela não quer a mesma coisa. Pode ser ideal alguém que você conheceu na igreja, mas se ele ou ela não quiser aproximar-se de você, nada vai para a frente. Só lhe restará cuidar da sua vida; caso contrário, o sofrimento é certo!
O que venho dizer para quem está procurando por alguém é o seguinte: em primeiro lugar, ame-se! Curta sua vida, trabalhe, estude, divirta-se com amigos e familiares. Cuide-se externa e internamente, coloque um sorriso no rosto, pois isso aumenta a autoestima. Seja você mesmo, seja honesto, autêntico e feliz!
Não existe fórmula mágica ou comportamento certeiro, isso não é receita de bolo. Mas acredito que as coisas que citei acima são essenciais para a vida de cada ser humano, independentemente de seus desejos ou das situações vivenciadas! Somos seres humanos completos, não podemos depender de ninguém para sermos felizes!
Um dia você verá que é tão amado pelos amigos, familiares e por Deus quanto aqueles que se casaram e tiveram filhos. Se Deus não lhe der um companheiro ou uma companheira, é porque não era o melhor para você!
- Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI