Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O mundo de Cinderela sem sapatos..

  
O sonho e a realidade...

O sonho e a realidade

Um Assunto que sonda as cabeças de todas as mulheres, de todas as idades: casamento.
 Que Garota nunca conheceu este momento de devaneios? Tomando banho de sol numa praia linda 
(sendo a personagem principal da História de um conto de fadas, e  em pensamentos,construirão lindos castelos de areias por aí a fora??) e num dado momento, um “o príncipe” aproximava-se , olha  bem nos olhos e…Amor à primeira vista! e agora? É ser  felizes para sempre… Outras vezes, caminhando pelo deserto,e um “ cavaleiro  das Arábias” vinha cavalgando, e nos arrebatava daquele sol escaldante, nos colocava na garupa do seu belo corcel negro e galopava… O vento soprando nos cabelos, o coração pulsando forte… Amor arrebatador!e ali Éramos felizes para sempre. 
Claro,em meios devaneios, não havia dia-a-dia. Só início e fim.E a realidade é: Nunca me deparei com um “deus grego”, nem com “Sheik” ou “Sultão das Arábias”,e você?? mas todos os dias nos deparamos com pessoas interessante e comum. 
E é provável que alguém  diga...Casei com um jovem loiro, de olhos azuis, alto e musculoso.Era bonito,Me amava muito muuuuuito! O bigode escuro era o sucesso. Eu amava aquele moço. Não me lembro de me incomodar em momento algum com nada.Mais hoje ! Hoje, o bigode faz  é feio,incomoda e tem hora que até chega a me irritar. É a realidade! Muitas coisas não me incomodavam. Hoje,tudo me incomoda!Mais a gente vai levando…
REFLEXÃO: A vida a dois é complicada. Se já é difícil conviver com família de sangue, onde você nasceu, na mesma casa, imagine você dividir o mesmo espaço com alguém que conhece superficialmente,entorno de três anos de namoro mais ou menos…vindo de outra família,outra cultura,e costumes,outras manias e etc.
ATENÇÃO: É choque na certa.
Quando uma Garota poem em mente o romantismo,e passa viver em desvaneios,por volta de 13/ 18/20 anos, sobretudo,o que ouvimos é expressões:
- “Ah, o amor é lindo!”
– “Não tem problema, moro em qualquer lugar! Até embaixo da ponte!”
– “Trabalho por nós dois!”
– “Vamos dar um jeito!”
– “Dormimos no chão!”
– “Nosso amor é eterno!”
– “Ah, isto não precisa…”
Ah, como estão longe da realidade !Já ouviu falar em sapos e crocodilos? A princesinha precisa saber encontrar soluções para os problemas que surgem no dia-a-dia, caso contrário, o castelo cai,e o que era pra ser eterno se acaba.Muitas estórias de amor chegam ao fim por causa de simples bobagens. É.8% das vezes, A mulher tem sempre que dar o “braço a torcer”.
É claro que há homens  mais pacientes,compreencivos,carinhosos, atenciosos, cavalheiros, gentis, sinceros, honestos, de caráter, ajudador… Mas quando se trata de sexo… Não se engane, são todos iguais, só mudam de endereço. Quando você não está a fim de “festejar”, o caracol se tranca dentro de casa e não sai. E com sabedoria, temos que quebrar a casca e tentar solucionar o problema…
Não é à toa que a Palavra de Deus diz em Prov. 14.1:
“A mulher sábia edifica sua casa; a tola/insensata, com as próprias mãos, a derriba/destrói.”
É preciso haver comunicação, troca de ideias, exposição dos sentimentos. Eu não tenho jeito para falar abertamente sobre o que sinto, então descubra habilidades mais mostre sentimentos . Quando algo me aborrece muito e não estou satisfeita… Lá vai uma crise . E o segredo é: quebre o gelo. Muitas vezes, a palavra agride, machuca e não tem volta depois de dita.Não é como A escrita,que a borracha apaga e dá para consertar, florear…
Paulo adverte o significado da comunicação verbal. Em sua carta aos Efésios, no capítulo 4.26, ele diz para controlarmos as palavras iradas. Meu Deus, como erramos por causa disso! Falamos o que não devemos nos momentos mais impróprios e inoportunos. E muitas vezes, falamos para machucar mesmo. É aquela vingançazinha (Pelo desaforo…) sabe como? É quando erramos feio. E muitos estorias lindas de amor, acabam aí. Um fala, o outro retruca; ou então um fala, o outro se cala… E se cala para sempre.
Disse a missionaria:Antonieta de Brito em uma palesta para casais...
São 28 anos de casamento. Meu marido sempre foi muito calmo.Então Fico quieta quando ele está mais neurastênico . Levo na mancidão , fico calada quando ele está mais agitado… Claro que muitas vezes tenho vontade de esganá-lo só um pouquinho, mas…Amadureci...Antes era o contrário: eu era terrível e ele muito calmo. Quando dava ataque, ele dizia: “Quando você se acalmar, eu volto”E me deixava bufando sozinha…
Casamento é isso aí. Quem disser que nunca teve, num momento de raiva, vontade de chutar o balde, jogar tudo pra cima, com certeza, não está sendo sincera nem honesta, principalmente quando o ninho fica vazio. Você não tem com o quê se preocupar: é simplesmente você e ele… É aí que mora o perigo. Só a confiança, a Fé e a esperança no Senhor para levar adiante a caminhada…
Princesinhas do senhor :Não te apreces em nada...
Mais se Você está passando por grande dificuldade hoje em seu relacionamento?
 Não vê nenhuma solução para o problema que a aflige?
O Senhor diz em Sl 46.10a:
“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus…”
Sim, Ele é o grande EU SOU, o Onipotente Deus que exerce o Seu poder e Sua sabedoria sobre todas as coisas. Deus quer que você não se perturbe com preocupações e que reconheça que como o Deus Todo-Poderoso nada é impossível para Ele. Ele controla tudo o que se relaciona com a sua vida. Sossegue. Descanse em Seu amor e cuidado. É apenas uma questão de fé. Confie. Ore mais. Ele vai começar a operar em seu favor quando você parar de lutar e ficar quieta, sem se agitar, andando de um lado para outro em busca de ajuda. Cale-se!  
Você não está conseguindo dormir? A preocupação e a insônia são, muitas vezes, a maior causa da insônia, porque perturbam a mente. Pode a paz do Senhor habitar em um coração, quando a mente se agita pensando em mil e um problemas? Como você pode dormir se não acredita que Ele a faz repousar segura?
“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.” Sl 4.8
Você acha que não vai agüentar? Vai sim! “Aquietai-vos…” Erga os olhos para o Senhor Jesus. Clame por Ele. Ele conheceu de perto o sofrimento e suportou o peso de uma cruz.
Não faça como muitas mulheres que suplicam por Sua ajuda, mas não a conseguem porque continuam agarradas às suas preocupações e mergulhadas em sua aflição ao invés de lançá-la sobre o Senhor Jesus.
Não se esqueça de que Ele cuida de você.
“…lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1Pe 5.7



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI