Postagens populares

ATENÇÃO

ATENÇÃO

Ola

Ola

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Se confiar no Senhor, você estará num porto seguro.

“Não rejeites , pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.” (Hb.10.35)
Quem é digno de nossa confiança??
Nossos pais, nossos avós nos contavam que, na época deles, os contratos eram menos complicados e mais comuns que nos dias de hoje, pois as pessoas eram dignas de confiança.
Hoje, é necessário ter um documento firmado que contém numerosas cláusulas com muitas restrições. Em alguns casos, é preciso até fiadores… É um ambiente de grande desconfiança, de muitas dúvidas e suspeitas…
Por quê?
Porque as pessoas sabem que talvez sejamos capazes de alterar a verdade, distorcer os fatos, desviar nossa conduta, induzir à mentiras…
Tito 1.2: “Mas Deus não pode mentir.”
Por isso podemos confiar Nele, aceitar o que Ele diz, submetermo-nos a Ele e entregar-Lhe o governo de nossa vida.
Podemos confiar em Suas promessas:
1º) para sermos perdoados;
2º) para sermos fortalecidos por Ele, quando passarmos por tensões, atravessarmos os desertos e dificuldades da vida…
A palavra de Deus assegura e a experiência confirma que a confiança em Deus é a fonte de:
1º) Força > Sl. 125.1: “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem na justiça.” Pode vir qualquer problema, podemos atravessar qualquer deserto, porque quando confiamos no Senhor, e sabemos que Ele está no controle da situação, nada poderá nos abalar, nada tira nosso ânimo, nosso entusiasmo, nossa energia, nossa coragem;
2º) Paz > Is 26.3: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti: porque ele confia em ti.” Quando nosso foco é e está em Jesus, nada pode tirar a nossa paz, nosso sossego, nossa tranqüilidade;
3º) Alegria > Sl 5.11: “Alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente.” Se nossa alegria não está focada em momentos, mas se é uma alegria que vem do Senhor, com certeza, quando somos assolados por algum fato que nos causa tristeza, a alegria do Senhor volta ao nosso coração logo em seguida.
4º) Justiça > Sl. 34.22: “O Senhor resgata a alma dos seus servos e nenhum dos que Nele confia será punido.” Quando temos a certeza de que na Cruz o Senhor nos resgatou e nos salvou, se confiamos plenamente no Senhor, sabemos que Ele perdoa todas as nossas falhas, afinal, somos humanos.
“É Ele que perdoa todos os nossos pecados e cura todas as nossas doenças, que resgata a nossa vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão…” (Sl. 103.3-4)
E continua no v. 13: “Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem, pois Ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.
 meu amado:
Você está entristecido porque sofreu uma decepção de alguém em quem confiava? Não vale a pena! Tenha compaixão, perdoa como o versículo 13 nos diz, afinal, somos falhos.
Leve sua tristeza e decepção para o Senhor. Nele você realmente pode confiar. Somente no Senhor podemos confiar. Ele não nos decepciona, nunca!
 Quando aprendemos a confiar no Senhor, nada mais nos abala .
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISE AQUI